NOTÍCIAS

Dokar Veículos realiza plantação de árvores em Pindamonhangaba

08/05/2008 11h32

Giovanni Romão

Uma ação com objetivo puramente ambiental. Desta forma os diretores da Dokar Veículos, concessionária Volksvagem em Pindamonhangaba, encaram o convênio firmado entre a empresa e a Prefeitura Municipal. A iniciativa vai culminar na plantação de 1.500 mudas de árvores frutíferas em áreas urbanas da cidade, com a criação de ‘bosques’.

Álvaro Staut, Sr. Sérgio, Maria Nazaré e Gerson Brito participam da plantação de 600 mudas no Haras Paulista

A primeira etapa do projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no terceiro trecho do Anel Viário, no Haras Paulista. O total de 600 árvores frutíferas, de espécies como Palmito Jussara, Jambolão, Ingá, Araçá e Nêspera foram plantadas. A assistente Técnica de Meio Ambiente, Maria Nazaré Magno da Silva, explica a importância de iniciativas como esta. “Quando se pensa na flora, preserva-se também a fauna”.

O gerente da Dokar, Gerson Brito, destacou o convênio firmado entre Dokar e a prefeitura de Pinda. “Nós estamos no século do Meio Ambiente e temos uma preocupação muito grande neste aspecto. Uma das formas de ajudarmos na contenção da Camada de Ozônio é realmente plantando árvores”, disse.

Gerente Gerson Brito realiza abertura oficial do evento

“Precisamos unir ação e atitude, e com a ajuda de parceiros tão importantes, acredito que iremos fazer nossa parte”, completou.

A abertura oficial do evento contou ainda com as palavras do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut, representando o prefeito João Ribeiro, que está em Brasília. O secretário parabenizou a iniciativa da Dokar e aproveitou para explicar a questão envolvendo o Parque Trabiju, onde denúncias apontam retirada irregular de árvores do local.

Secretário Álvaro Staut esteve em nome do prefeito, que está em viagem

“Estranho que não estou observando ninguém da Câmara Municipal por aqui. Essa é mais uma prova de quanto a Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba está preocupada com a preservação ambiental”, destacou.

O convênio entre empresas e prefeitura visando o interesse ambiental foi possível através da Lei 4673/07 – aprovada por unanimidade -, onde a prefeitura disponibiliza área própria para o plantio, bem como o preparo e a manutenção das mudas depois de plantadas, e a empresa faz a doação das mudas, tendo o direito de expor, na mesma área, placa informativa sobre a ação ambiental executada.

Este ano a Dokar está comemorando 26 anos em Pindamonhangaba e a ação ambiental vem a calhar com as comemorações da empresa. “Estamos contribuindo para aumentar a conscientização das pessoas quanto ao efeito estufa e a responsabilidade ambiental,” disse Gerson Brito, que encerrou sua fala com a leitura de um poema.

Crianças de diversas instituições de ensino participaram da iniciativa

Também participaram da ação, diversas empresas convidadas e as escolas Ângulo, Educere, Arte e Vida, Objetivo, e as faculdades Anhanguera e FAPI. “É muito bom ver a participação de tantos parceiros e principalmente as crianças, que são quem realmente entende sobre a importância de preservação da vida”, encerrou Brito.

Confira Fotos do evento

MAIS NOTÍCIAS



Dokar no Facebook Dokar no YouTube
MAPA DO SITE:

A Dokar Veículos mantém todas as informações do seu website atualizadas. Porém, algumas divergências podem ocorrer durante o processo de atualização.
Todas as imagens/fotos de veículos exibidas neste site são de caráter meramente ilustrativas.
Também nos reservamos o direito de correções nas informações dispostas em todo conteúdo deste portal.
Sugerimos que entre em contato conosco para maiores esclarecimentos. Tel.: (12) 3644-5444