Design
As linhas de estilo dinâmicas oferecem ao Virtus um caráter robusto de silhueta alongada
Traseira
Sedã com toque esportivo.
Com design fluido, a traseira do Virtus possui defletor na região superior da tampa, colaborando com a aerodinâmica e evidenciando o visual esportivo. Na parte inferior do para-choque conta com uma moldura que atravessa toda a largura do sedã.
Lanterna traseira
Assinatura noturna marcante.
As lanternas duplas conectam os para-lamas com a tampa do porta-malas e têm um ângulo reverso com desenho marcante e moderno.
Lateral
Elementos de design que impressionam.
A linha dupla em forma de flecha passa pela principais sessões laterais do modelo, do para-lama dianteiro, cruzando as portas e seguindo até a extremidade das lanternas. A linha inferior se desenvolve do grafismo 3D das lanternas traseiras e também se estende para a frente nos para-lamas dianteiros formando a identidade esportiva do sedã.
Dianteira
Visual agressivo.
O destaque da parte dianteira é o vinco que margeia a entrada de ar e corta o espaço entre o conjunto ótico principal e os faróis de neblina, além de seus contornos em ângulos tridimensionais. As entradas de ar em forma de "V" e a inferior estreita são amplas, o que reforça a sua largura e robustez.
Performance
Motor 200TSI
Alto torque e baixo consumo de combustível.
O Virtus conta com a tecnologia do motor "200 TSI" nas versões Comfortline e Highline. Com 200 Nm (Newton-metro) de torque, é o grande responsável pela sensação de performance e deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de poder contar com o motor sempre que necessário.
Transmissão automática de 6 velocidades
O conjunto em perfeita harmonia.
A transmissão automática de seis velocidades que equipa as versões TSI do Virtus se caracteriza pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas. Possui, também, a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de transmissão juntamente com o modo de acionamento esportivo (posição “S”).
Freio a disco nas quatro rodas
Maior segurança nas frenagens.
O Virtus tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI colaborando para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).